Quero criar um site! O que é preciso?!

presença-online-estrategias-de-marketing
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A decisão de criar um site para sua marca já está tomada. E agora por onde começar?! É preciso levar em conta alguns itens antes de colocar o seu site no ar.

Primeiramente vamos entender a composição básica de um site (programadores não me batam, essa é só uma definição simples para explicar o funcionamento dos sites hehehe).

 

Domínio

O seu site vai precisar de um nome para ser acessado, certo? Esse nome pode ser: www.exemplo.com.br ou www.exemplo.net ou www.exemplo.gov.br ,entre outros. As possibilidades são várias. Esse nome que usamos é chamado de DOMÍNIO, ele funciona como um endereço eletrônico que direciona as pessoas, ele é essencial para criação de um site.

 

Servidor

O servidor é onde você vai hospedar as informações do seu site, é como se fosse o imóvel localizado no endereço que você cadastrou o site. Onde você vai guardar os seus dados como informações em formato de textos, vídeos e imagens.

 

Layout

É a forma visual que você vai apresentar as informações do seu site, ele direciona os usuários durante seu acesso. É através da organização do layout que conseguimos manter a atenção de quem navega pelo seu site e direcionar para onde ele deve ir para encontrar o que procura.

 

Conteúdo

Ao criar um site é preciso levar em conta o que você vai oferecer para quem acessá-lo. Mais informações sobre sua empresa? Meios de contato? Um canal de compras? Dicas de negócios? E a partir daí trabalhar o conteúdo do site de forma que seja atrativa e clara para quem acessar.

 

Você pode colocar seu site no ar de uma forma totalmente gratuita ou pode ter um site totalmente personalizado que necessita de um investimento inicial. Para saber as vantagens e desvantagens em se investir em domínio e servidor próprio, clique aqui e confira o post que preparamos com mais detalhes para você.

 

Além desses 4 pontos básicos que deve considerar quando está criando um site, é preciso otimizá-lo para que as pessoas o encontrem mais facilmente nas ferramentas de busca na internet, como é o caso do Google.

 

Vamos falar sobre isso nos próximos posts, fiquem ligados e assinem a newsletter para ser notificado com novas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×